EXISTINDO. Vamos mudar isso?
Eu tentei gravar um vídeo falando abertamente tudo que vou dizer abaixo, mas adivinhem, sou uma manteiga, eu me emociono e acabo me desmanchando em lágrimas, rsrs, não gosto de passar tristeza, e talvez eu não esteja pronta ainda pra ter esse tipo de intimidade em meus vídeos, então resolvi escrever.
Estava na internet olhando o instagram quando de repente vi essa mensagem ... deu aquele 'baque'.
Que palavras são poderosas eu já sabia mas ainda não sabia o quanto, e olha só o que essa mensagem fez comigo. Quando li, meio que passou um mini filme da minha vida do que eu tenho feito ultimamente, e isso é desesperador.
A sensação de se sentir viva, viver, ah! isso não tem preço, sou muito grata por viver, ser saudável, ter o que tenho e todos esses blablablas que vocês já sabem, mas parando pra pensar nesses últimos meses eu tenho apenas existido e 'vivendo' menos. Ultimamente estou me sentindo ligada no piloto automático.
Que palavras são poderosas eu já sabia mas ainda não sabia o quanto, e olha só o que essa mensagem fez comigo. Quando li, meio que passou um mini filme da minha vida do que eu tenho feito ultimamente, e isso é desesperador.
A sensação de se sentir viva, viver, ah! isso não tem preço, sou muito grata por viver, ser saudável, ter o que tenho e todos esses blablablas que vocês já sabem, mas parando pra pensar nesses últimos meses eu tenho apenas existido e 'vivendo' menos. Ultimamente estou me sentindo ligada no piloto automático.
Falando de problemas pessoais.
De abril pra cá aconteceram tantas coisas, e uma delas foi uma crise de idade, dia 14/04 foi meu aniversário e ao invés de ficar feliz eu fiquei muito pra baixo, e quanto menos pessoas soubessem que era meu aniversário pra me lembrar de que eu estava ficando mais velha aquele dia, melhor, pode parecer estranho, mas eu ODEIO tanto receber parabéns, quanto dar parabéns, não gosto de aniversários, e quero mudar isso também, idade é inevitável (anão ser que você morra). E nem vou entrar nesse assunto de morte, pois é uma das coisas que MAIS tenho medo, apesar de saber que é a única certeza da vida. :(
Bom, passei a não gostar de aniversário depois que coloquei na cabeça que ''estou ficando velha''. Não é o fato de ter cabelos brancos, ou de ter pele enrugada e etc, mas o fato de estar com 26 anos ''JÁ''. Eu não queria pensar que é isso, mas tenho um medo tão grande de ver a vida passar e eu não ter feito tudo que quis, ou pelo menos um pouco. Calma, que sei também que a vida é curta e que infelizmente não vai dar tempo de fazer TUDO que queremos, mas a mesmice que as coisas estão na minha vida em relação a trabalho, família me preocupa.
Ok, voltando pra Abril após meu aniversário, logo após essa 'crise de idade ' já vinha acontecendo umas coisas na minha família, que fez a minha ansiedade atacar em um grau absurdo. Só que as coisas pioraram, (ainda não me sinto segura de falar o que é, quem sabe um dia). Ansiedade é normal, mas não ao ponto de você ter crises. E comecei a ter várias crises de ansiedade que refletiram na minha saúde mental e no meu corpo.
É excesso de trabalho, é cobranças no trabalho, é família, é tomar a dor dos outros (PRINCIPALMENTE)... Enfim problemas, coisas que de uma certa forma tiraram meus pés do chão, mas de uma maneira ruim. Eu sei que uma das melhores soluções pra vários problemas que aconteceram comigo, é o tempo, aliás a gente SEMPRE sabe.
Deixei algumas coisas na minha vida se tornar rotineiro e muito estressante, ter uma rotina é bom, mas o problema é quando isso torna-se um grau de stress que faz você passar por maus bocados, aí surgem as doenças como crises de ansiedade, crise do pânico, depressão, entre um monte de merd**.
Com tanta coisa acontecendo descobri que tenho Síndrome de Despersonalização / Desrealização que basicamente você tem o azar desenvolve-la (ou não) por ter muita ansiedade/Stress/Traumas/Uso de entorpecentes (que não é meu caso).
E amigos, não falo de uma 'simples' ansiedade eu falo de ser e um grau que você não se sente viva, você consegue se ver ver fora do seu corpo, é como se você se assistisse, você tem controle dos seus atos de tudo a sua volta, porém sente-se como se não estivesse vivendo, ou como se estivesse vivendo em um sonho eterno, é como se tivesse ligada em um piloto automático, alguns momentos a visão fica meio turva, dá muito sono, você não tem vontade de fazer muita coisa, anão ser dormir. Confuso? rsrs sim, pra quem não passa por isso, vai falar isso é coisa de doido, eu sei que parece. Confesso que eu não tinha falado ainda sobre isso abertamente aqui no blog, por medo das pessoas julgarem, do que podem pensar, por não querer ser taxada de maluca. Mas isso é um transtorno que pode ser tratado, não sei falar se é curado, mas enfim. E acredite eu não desejo isso pra NINGUÉM.
(ps: Pra quem quiser saber mais assista o filme 'NUMB' tudo que o personagem passa e sente é o que sinto, e provavelmente pessoas que também tem esse transtorno sente).
Essa síndrome não tem muitas pesquisas e estudo, e por todo lugar onde pesquisei o tratamento mais efetivo é feito com antidepressivos, onde eu me recusei a tomar. Estou buscando outros tipos de tratamento, como pensamento positivos, sessão com terapeutas, ocupar a cabeça com coisas (o blog e canal é uma), hipnoterapia. Então, todos os dias é uma luta diária de saber controlar minha ansiedade, stress, meus momentos, sentimentos e minhas empatias por problemas dos outros, fácil? não é. Mas é possível.
Uma coisa que tem me ajudado é a hipnoterapia, descobri através de um amigo (o melhor amigo) a hipnose. não vou me aprofundar muito pois essa parte merece um post especialmente pra isso, que prometo fazer em breve (Me cobrem). Acreditem MUDOU minha vida.
Contei pra poucas pessoas, contei apenas pras pessoas que confio, ok, que teve algumas que cheguei a contar mas elas não me levaram a sério, ficaram me olhando com cara de paisagem, de ''coitadinha dela'', então consegui separar 'o que contar' e 'para quem contar' algo muito pessoal como esse. Porém pude contar com alguns amigos e principalmente a maior ajuda do meu namorado ♥ da hipnose, e da minha força de vontade de mudar isso.
Assim que eu estiver 100% também quero fazer um post falando sobre isso e como fiz pra me livrar desse pesadelo. Numa escala de 0 a 10 em relação a Despersonalização / Desrealização eu diria que estou 8 me sentindo melhor, porém sinto que posso mais, que posso chegar no 10.
E é aquela coisa, quem não tem problemas na vida? E esses são alguns dos meus.
Falando do canal/blog.
Algumas coisas que 'planejo' sozinha, principalmente pro canal/blog etc, acabam dando errado, como o canal que está parado, o blog está parado, minhas redes sociais estão paradas, eu sempre faço planos e metas, tenho ideias sensacionais de posts e vídeos (conteúdo), mas tenho uma mania de 'querer esperar', esperar começar o mês (entende?) esperar a segunda feira, tipo, toda semana tem segunda feira se eu ficar nessa vou ficar só enrolando, crio comigo mesma aquela 'expectativa' (que nem sempre é bom ter) e no fim das contas? NADA! Porque ESPERAR? Eu acordo bem cedo, trabalho, faço meu treino na academia, chego em casa, tenho a tarde toda e parte da noite pra fazer várias coisas legais pro canal e pro blog, mas não, o que eu faço? coloco pijama e durmo o dia a todo até anoitecer, aí meu namorado chega me acorda, pergunta como foi meu dia, aí eu penso... QUE DIA? =/. Então voltando lá em cima não são coisas que planejo que dão errado e sim coisas que planejo e NÃO faço.
Fazendo isso de 'gastar' meu dia dormindo de segunda a sexta, e pensando que eu poderia estar correndo atrás do que eu mais gosto de fazer que é criar conteúdo pro canal e pro blog eu me sinto inútil, fico frustrada, fico chateada, eu deveria me sentir bem e descansada, mas quando abro os olhos sinto um vazio IMENSO dentro de mim, de que poderia ter feito meu dia valer a pena, já que eu gosto tanto de me dedicar ao blog e canal. Há quem diga o velho ditado, cabeça vazia ...
Acreditem eu fico muito mal de não estar fazendo o que tem que ser feito pro meu canal e blog. Eu tenho um carinho muuuuito grande por este blog e depois pelo canal, já que o blog eu criei antes do canal. Lembro que quando criei blog foi em torno de 2008/2009 eu tinha de 18/19 anos, aí você me pergunta, ué? mas cadê essas postagens de 2008/2009 até esse ano? e eu respondo com MUITA tristeza, eu apaguei TUDO. Sempre que entro nesse assunto de blog eu fico chateada, e vejo que não superei algumas burrices que fiz na vida. Ter deletado coisas passadas do blog foi como se tivesse perdido algo MUITO importante pra mim, e foi.
Então pensando nisso tudo, sempre que eu tentava achar algum motivo pra mim estar desmotivada com o blog/canal, além dos motivos que são problemas da vida (''o que é normal''), mas é aquela coisa, problemas sempre terão. Vi essa frase que faz muito sentido pra quem sabe absorver pra si "A vida não te dá limites. A vida te dá obstáculos. Os limites quem se dá, é VOCÊ MESMO" então, sem essa de ficar colocando, culpa nos ''problemas da vida'' porque isso não vai parar não. Mas além disso percebi que tô presa no passado do meu blog, vejo que não consegui superar ter apagado todos meus posts por impulsos. Sempre fui muito de momentos, muito explosiva, o que vinha cabeça fazia, como tudo na vida isso tem a parte boa, mas também tem a parte ruim, e a ruim pra mim foi essa, de arrepender de ter apagado tudo. Eu sei que é isso porque sempre que pensava nisso, eu percebia que me incomodava, é como uma ferida que não cicatriza, sabe?
Vídeos deletados, posts deletados, fotos deletadas, parte da minha vida contada por uma garota de 18 anos, que nem imagina no turbilhão de coisas que ia enfrentar. E que ainda enfrenta né?
E o que tem que ser feito? Acredite eu mesmo vou me dar essa resposta e vou por um fim nesse 'apego do passado' nesse post. Tem que fazer o que eu falei no vídeo que gravei de metas pra 2016 (que tem o vídeo no canal) "DESAPEGAR DO PASSADO, guardar as memórias boas, mas DESAPEGAR, viver o PRESENTE O AGORA, focar no AGORA e não se preocupar TANTO com o futuro, esperar coisas boas do futuro, plantar coisas boas agora pra colher coisas melhor ainda lá no FUTURO.
E daqui pra frente não apagar nada desse blog por impulso, não é mesmo? kkkk. (Ok, já aprendi).
Olha só que engraçado, comecei falando sobre uma coisa e terminei falando de outra, acabei de descobrir o que me prende, o que me incomoda sobre esse meu 'apego' por ter deletado o conteúdo do blog e tals, enfim já falei disso e não adianta ficar batendo na mesma tecla.
O que é muito legal, é que eu escrevi isso tudo e não tô preocupada com quantos vão ler, ou se vão ler, já que meu blog ainda não tem tantos acessos. Mas sabe uma sensação de alívio, de desabafo, de nossa descarreguei um peso? Mesmo que eu não escreva bem (ok, eu sei disso) eu vou passar a escrever sempre que algo me deixar triste ou até mesmo feliz, porque me fez bem, e mesmo que 'muita gente não leia' é aquela coisa, quem gosta de me acompanhar, quem realmente são 'meus seguidores' vai ler e vai entender, que por trás dessa tela que eles me vê, tem uma pessoa de carne e osso, com sentimentos, com problemas, com motivos pra chorar, motivos pra sorrir, entre várias outras coisas. E mais... eu tô é nem aí pro que vão pensar depois de ler isso.
''DESPRENDER DO PASSADO, DESAPEGAR O PASSADO E FOCAR NO PRESENTE'' é isso.
Falando do canal/blog.
Algumas coisas que 'planejo' sozinha, principalmente pro canal/blog etc, acabam dando errado, como o canal que está parado, o blog está parado, minhas redes sociais estão paradas, eu sempre faço planos e metas, tenho ideias sensacionais de posts e vídeos (conteúdo), mas tenho uma mania de 'querer esperar', esperar começar o mês (entende?) esperar a segunda feira, tipo, toda semana tem segunda feira se eu ficar nessa vou ficar só enrolando, crio comigo mesma aquela 'expectativa' (que nem sempre é bom ter) e no fim das contas? NADA! Porque ESPERAR? Eu acordo bem cedo, trabalho, faço meu treino na academia, chego em casa, tenho a tarde toda e parte da noite pra fazer várias coisas legais pro canal e pro blog, mas não, o que eu faço? coloco pijama e durmo o dia a todo até anoitecer, aí meu namorado chega me acorda, pergunta como foi meu dia, aí eu penso... QUE DIA? =/. Então voltando lá em cima não são coisas que planejo que dão errado e sim coisas que planejo e NÃO faço.
Fazendo isso de 'gastar' meu dia dormindo de segunda a sexta, e pensando que eu poderia estar correndo atrás do que eu mais gosto de fazer que é criar conteúdo pro canal e pro blog eu me sinto inútil, fico frustrada, fico chateada, eu deveria me sentir bem e descansada, mas quando abro os olhos sinto um vazio IMENSO dentro de mim, de que poderia ter feito meu dia valer a pena, já que eu gosto tanto de me dedicar ao blog e canal. Há quem diga o velho ditado, cabeça vazia ...
Acreditem eu fico muito mal de não estar fazendo o que tem que ser feito pro meu canal e blog. Eu tenho um carinho muuuuito grande por este blog e depois pelo canal, já que o blog eu criei antes do canal. Lembro que quando criei blog foi em torno de 2008/2009 eu tinha de 18/19 anos, aí você me pergunta, ué? mas cadê essas postagens de 2008/2009 até esse ano? e eu respondo com MUITA tristeza, eu apaguei TUDO. Sempre que entro nesse assunto de blog eu fico chateada, e vejo que não superei algumas burrices que fiz na vida. Ter deletado coisas passadas do blog foi como se tivesse perdido algo MUITO importante pra mim, e foi.
Então pensando nisso tudo, sempre que eu tentava achar algum motivo pra mim estar desmotivada com o blog/canal, além dos motivos que são problemas da vida (''o que é normal''), mas é aquela coisa, problemas sempre terão. Vi essa frase que faz muito sentido pra quem sabe absorver pra si "A vida não te dá limites. A vida te dá obstáculos. Os limites quem se dá, é VOCÊ MESMO" então, sem essa de ficar colocando, culpa nos ''problemas da vida'' porque isso não vai parar não. Mas além disso percebi que tô presa no passado do meu blog, vejo que não consegui superar ter apagado todos meus posts por impulsos. Sempre fui muito de momentos, muito explosiva, o que vinha cabeça fazia, como tudo na vida isso tem a parte boa, mas também tem a parte ruim, e a ruim pra mim foi essa, de arrepender de ter apagado tudo. Eu sei que é isso porque sempre que pensava nisso, eu percebia que me incomodava, é como uma ferida que não cicatriza, sabe?
Vídeos deletados, posts deletados, fotos deletadas, parte da minha vida contada por uma garota de 18 anos, que nem imagina no turbilhão de coisas que ia enfrentar. E que ainda enfrenta né?
E o que tem que ser feito? Acredite eu mesmo vou me dar essa resposta e vou por um fim nesse 'apego do passado' nesse post. Tem que fazer o que eu falei no vídeo que gravei de metas pra 2016 (que tem o vídeo no canal) "DESAPEGAR DO PASSADO, guardar as memórias boas, mas DESAPEGAR, viver o PRESENTE O AGORA, focar no AGORA e não se preocupar TANTO com o futuro, esperar coisas boas do futuro, plantar coisas boas agora pra colher coisas melhor ainda lá no FUTURO.
E daqui pra frente não apagar nada desse blog por impulso, não é mesmo? kkkk. (Ok, já aprendi).
Olha só que engraçado, comecei falando sobre uma coisa e terminei falando de outra, acabei de descobrir o que me prende, o que me incomoda sobre esse meu 'apego' por ter deletado o conteúdo do blog e tals, enfim já falei disso e não adianta ficar batendo na mesma tecla.
O que é muito legal, é que eu escrevi isso tudo e não tô preocupada com quantos vão ler, ou se vão ler, já que meu blog ainda não tem tantos acessos. Mas sabe uma sensação de alívio, de desabafo, de nossa descarreguei um peso? Mesmo que eu não escreva bem (ok, eu sei disso) eu vou passar a escrever sempre que algo me deixar triste ou até mesmo feliz, porque me fez bem, e mesmo que 'muita gente não leia' é aquela coisa, quem gosta de me acompanhar, quem realmente são 'meus seguidores' vai ler e vai entender, que por trás dessa tela que eles me vê, tem uma pessoa de carne e osso, com sentimentos, com problemas, com motivos pra chorar, motivos pra sorrir, entre várias outras coisas. E mais... eu tô é nem aí pro que vão pensar depois de ler isso.
''DESPRENDER DO PASSADO, DESAPEGAR O PASSADO E FOCAR NO PRESENTE'' é isso.
"Se permita errar, mudar de ideia, tentar outro caminho, tentar mais uma vez e não desistir de si mesmo. Perdoe-se e siga em frente. Permita-se evoluir no seu próprio ritmo". (Thalles Mello.
Agora eu tô bem...
Obrigado por ler!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário