quinta-feira, 2 de maio de 2019

SABONETE LÍQUIDO DE GLICERINA DA GRANADO PRO ROSTO SIM!

Bom, muitos já sabem, mas pra quem não sabe sou esteticista formada e agora a mais nova graduanda em Biomedicina, aaaaand viciada em resenhar produtos tanto pra profissionais da área da Estética quanto para o público (home care). Dessa vez residindo em Ribeirão Preto/SP mais conhecida como 'Ô CIDADE QUENTE DO CARALH**', rs.
Vamos falar sobre o sabonete líquido de bebê da Granado de Glicerina mas ...

Antes vamos entender sobre a pele sensível!

A camada córnea (estrato córneo) forma a camada superior da epiderme e protege o organismo contra as substâncias externas.

O que é a pele sensível e como reconhecê-la

A pele possui uma barreira de proteção natural, que impede as bactérias e substâncias nocivas de entrarem no organismo, além de restringir a perda de água e prevenir a desidratação. Esses processos mantêm a pele saudável e hidratada, conservando a sua elasticidade e firmeza.
No entanto, fatores externos, como o clima, e internos, como o estresse, podem prejudicar esse processo, enfraquecendo as defesas naturais da pele e conferindo-lhe uma textura áspera e seca.  Estímulos externos podem agravar a situação, fazendo com que a pele apresente sinais de irritação e de inflamação.

Para identificar uma pele sensível, procure por:

•Sinais visíveis, como o eritema (vermelhidão ou erupções), escamação, inchaço ou aspereza.
•Sinais sensoriais, como coceira, sensação de estiramento, ardor ou formigamento.
Ela pode ocorrer no rosto, lábios, mãos, corpo e no  couro cabeludo. E também pode ser desencadeada por mudanças físicas, sejam elas temporárias, como a gravidez, ou contínuas, como o envelhecimento.  A pele sensível compartilha algumas semelhanças com a pele seca, mas nem sempre está relacionada com esse problema, nem os seus sintomas serão necessariamente atenuados por soluções de cuidados com a pele seca.

Quem nunca teve dias de pele sensível que atire a primeira pedra. Primeiro vamos ao que diz a marca sobre o produto.

 

"O Sabonete de Glicerina Granado Bebê foi desenvolvido para limpar  e proteger a pele delicada do bebê. Sua fórmula suave contém glicerina vegetal pura, que proporciona hidratação sem causar irritações."
"Dermatologicamente testado, o produto foi formulado de maneira a minimizar o possível surgimento de alergias.”
"É hipoalergênico, de base vegetal, tem o mesmo pH da pele e não é testado em animais."

Resenha do sabonete de Glicerina Granado de Bebê.

•O produto vem 250ml a embalagem é de plástico (resistente) e tem pump com trava.
•O produto tem uma textura de 'detergente' bem grossinha, ou seja? RENDE! E é amarelinho, o cheiro é clássico de produtos de bebê /AMO.
•O produto rende com 1 pump (ainda é muito) já que a espalhabilidade dele é bem boa.
•Claro que o produto NÃO controla a oleosidade já que a proposta dele NÃO é pro rosto, mas calma que já vou dar indicações de pele e pra quando.

Quando usar na pele do rosto?

Basicamente quando a pele estiver sensível. Quando fizer algum procedimento estético onde deixam a pele mais sensibilizada como; peelings, limpeza de pele etc, ele também pode ser usado, então, peles sensíveis esse sabonete é pra você miga ou migo.

Pode usar todos os dias no rosto como um sabonete facial?

Pode sim. Pois ele faz o papel de qualquer sabonete líquido facial que é, limpar, e o melhor, sem ressecar, percebi que após usar na pele do rosto a pele fica HIDRATADA sem repuxar, e isso se dá por conta da GLICERINA que tem ação umectante e hidratante, mas não dispensa o uso de hidratante ok? Além dele limpar sem ressecar o uso do hidratante é fundamental.
•Lembrando que a indicação de lavar o rosto é apenas 2x no dia (uma de manhã ao acordar e uma anoite antes de dormir).

Onde encontrar e faixa de preço?

Mais fácil achar em farmácias e já vi também em supermercados. A faixa de preço varia entre R$15 a R$20.

Todos os tipos de pele pode usar?

Pode, mas... lembrando que a proposta desse sabonete NÃO é para pele do rosto como tratamento, então, tudo de-pen-de. Por ser um sabonete líquido que é para peles de bebês que por natureza é uma pele sensível e que exige cuidado, ele pode sim até até atender todos os tipos de pele, mas para TRATAMENTO onde você quer por exemplo CONTROLAR A OLEOSIDADE, então a melhor forma de saber é, testando.
Acho super válido sempre ter em casa já que passamos por esses momentos de pele sensível, porém, para peles extremamente oleosas, eu indico um sabonete próprio e com ativos seborreguladores, pra ser mais eficaz, então só se ligar nisso. Mas num geral pode sim, todos os tipos de pele.
Mas a minha maior indicação dele são peles: Sensíveis, normais, mistas e secas. E nessa indicação de pele entram as peles maduras, pessoas idosas, pois geralmente têm uma pele mais sensível e extremamente seca.

ATENÇÃO!

Um aumento na atenção com a higiene pessoal faz com que as pessoas fiquem mais propensas a tomar banhos com maior frequência, utilizando água muito quente e fazendo a limpeza da pele através de fricção (bucha vegetal,por exemplo), o que aumenta o ressecamento desta pele. Isso pode resultar numa perda de fatores de hidratação naturais e lipídios na superfície da pele.  Soluções de limpeza, com surfactantes convencionais, limparão a pele, mas também a deixarão ressecada, se utilizados em excesso. Temos que ter um equilíbrio, e JAMAIS lavar em excesso ou até mesmo usar água muito fria ou muito quente. Ideal da água é natural (nem muito fria nem muito quente).

Dica extra! Pasmem, ele é ÓTIMO para remover a maquiagem, já testei e não ardeu, não coçou e deixou tudo limpinho aaannd para limpar pincéis de makes, sim! Ele limpa e sem ressecar.

Comprei, testei e aprovei!

Alguém já usou? Conta aí o que achou! E se tem alguma outra dica de como usar sabonete infantil na beleza divide aí com a gente!
Siga-me no instagram: @esteticaliamaral @liiamaralblog


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário