segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

"Nós somos obras de arte" por Renan

Hey pessoal, hoje é dia de quem mesmo? Sim, o ilustre eu! Renan haha.

Ontem foi o último dia do curso de formação em hipnose rápida e instantânea com PNL, pelo hipnoterapeuta Kened França. Posso resumir tudo o que aprendi com a frase:

Nossa mente pode fazer coisas incríveis

Sim, esse texto vai parecer auto ajuda, mas na realidade é tudo o que eu percebi que ME AJUDA, então, cola aqui pra gente conversar ;*

Uma pessoa muito especial que conheci neste fim de semana (beijo Jana), disse uma coisa que me chamou muita atenção. Em determinado momento do curso ela nos contou que entende nós seres humanos, como verdadeiras obras de arte, não só pela questão de beleza gente.

Mas na questão de que somos únicos, cada um com suas características e especialidades. Pare pra pensar em como as coisas seriam se a gente SE enxergasse sempre assim.
 Sendo uma obra de arte não posso permitir que alguém me machuque. Não posso deixar que façam de mim uma coisa qualquer.

Muitas vezes passamos por momentos e situações que parecem até que nunca vão mudar, nunca vamos encontrar uma solução. Isso acontece pelo desespero, ansiedade, incertezas e uma série de fatores que nos fazem acreditar que não somos capazes.
Uma amiga de um amigo (oi?) sempre diz a seguinte frase, que nada é mais do que uma incrível verdade, não é mesmo? 

O que vai ser esse pequeno problema daqui a dez anos?

Quando estamos no meio do furacão (e isso também é citação de uma amiga), a gente nunca encontra uma saída. Mas a realidade é que por mais complicadas que sejam determinadas situações, em algum momento aquilo vai passar. Reparem que disse: DETERMINADAS SITUAÇÕES. Eu sei que há momentos em que nada parece fazer sentido ou ser justo, e claro, é comum pensarmos assim. Mas aquilo de uma maneira ou outra vai passar, se tem um motivo eu não sei. Mas vai passar. Não minimizo a dor ou qualquer outro sentimento negativo que qualquer um possa sentir, mas buscar encontrar conforto em algo talvez seja uma excelente solução.
Mas como?
Bom, a auto hipnose é uma ferramenta espetacular e que certamente vai te ajudar muito. Mas este é um assunto que não vou entrar em detalhes agora porque em breve vai ter post falando somente disso aqui!
Tenho certeza que você não conhece o que sua mente pode fazer por você. O que você cria na mente, acontece aqui do lado de fora. Isso não é só mensagem de auto ajuda ou talvez uma questão de “lei da atração”: É ciência.
Mas como disse, em breve vocês terão algo aqui!

Agora pare para pensar em algum momento muito bom que você viveu. Se concentre nele e em tudo o que ele te transmitiu. Se uma música te ajuda a ficar nesse estado, coloque-a! Reviva esses momentos \o/
Uma música que me ajuda a ter mais esperança e acreditar que tudo vai passar, é HEY YOU da Madonna (The queen of queens of course!) haha’



 Segue um trecho da letra:

First love yourself 
Then you can love someone else 
If you can change someone else 
Then you can save someone else
But you must first love yourself 

Em português o trecho acima diz o seguinte:

Primeiro ame você mesmo
Então você poderá amar outra pessoa
Se você pode mudar alguém
Então você pode salvar alguém
Mas primeiro você deve se amar 


A canção foi criada para um evento beneficente chamado “Live Earth”. Neste trecho está a questão de tudo na vida. A falta de amor próprio. Muitas vezes nos deixamos levar por coisas que pessoas falam de nós e acreditamos que aquilo é verdade. Se é verdade ou não, resta a gente aceitar e entender que a consequência de tal ato é aquela, ou, se não for o caso, ignorar. Se eu não me vejo como alguém realmente incrível e capaz de conseguir tudo o que eu quero, quem vai?

Outra dica que posso deixar é uma coisa simples e que tem um poder incrível: CONVERSAR.
Perceberam aqui, quantas vezes eu já citei frases ditas por amigos. São eles que me fazem ser quem eu sou hoje. A convivência com pessoas como eles, me faz entrar nesse estado incrível.
 A amizade, o contato com pessoas que te fazem bem, podem te fazer entrar em uma sintonia diferente. Não adianta encontrar os migo e só reclamar. Sempre divido minhas conversas em 10% de reclamar da vida e 90% em projetos, planos e etc ^^’ UASUHAAUHSA'
Pra mim, equilibrar as coisas assim, dá sempre certo ;)
 
Quando as coisas estiverem ruins, se atentem em lembrar de uma coisa que eu sempre faço: Encontrar a solução final. Sempre sigo por esse caminho pensando: se eu não conseguir resolver tal situação, o que pode acontecer? Hum, okay. Isso. Então vamos resolver, se não conseguir, já sei no que pode resultar e assim consigo encontrar outra solução. Pode parecer complicado ou difícil de entender. 
Mas basicamente é só tentar encontrar o resultado, antes da coisa toda acontecer. Se não entender, me paga um café que te explico ;*

Ontem em House of Cards, Frank Underwood disse o seguinte:

"A imaginação é sua própria forma de coragem" 

                
Com esta frase finalizo este textinho aqui. Espero que possa te ajudar de alguma forma!
Caso queiram saber mais a respeito da hipnose e suas infinitas variáveis, comentem aqui embaixo suas dúvidas que em breve o post sai. ;)

xoxo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário