sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

O ruivo dos sonhos com Henna (2 de 2) por Jôicy

Oie, tudo bom com vocês?
Como alguns já sabem, recentemente eu descobri que já estou com quase dois anos nesse universo da Henna, e resolvi vir contar pra vocês tudo o que eu já aprendi, e o passo a passo de como eu fiz o meu. Na semana passada eu trouxe um um ABC bem explicadinho, sobre dicas e detalhes importantes a respeito da henna e da aplicação dela em si. Hoje, eu vim trazer pra vocês o passo a passo de como eu fiz o meu, com várias fotinhas e todos os detalhes pra ninguém se perder. Então, vamos lá!
 
Você vai precisar de:   
Pacote de henna 100% pura, recomendo a Powder Yogi da maravilhosa da Iara, lá no Facebook.
Vasilha para o preparo, média ou grande e por favor pegar uma que possa ser descartada porque provavelmente vai manchar a vasilha.
Colher ou espátula de madeira ou plástico – Jamais usar metal! 
Par de Luvas, se puder pegar duas, pegue duas. (Eu usei as minhas até no processo em si e a ponta dos meus dedos e unhas ainda estão alaranjados até hoje).      
Plástico filme – Esse item só é essencial se sua touca for metalizada, porque a henna não pode entrar em contato com o metal. De resto, ela é só uma dica gloriosa para ajudar a amenizar a verdadeira lambança que ela causa.
Touca de cabelo – Esquenta para auxiliar a abertura das escamas do cabelo, que facilitam a pigmentação do produto e o resultado final.   
Camiseta velha – Gente, sério, a henna fica muito parecida com um barro de terra mesmo quando está pronta, e devido a isso, ela geralmente faz bastante sujeira, de verdade. Essa camiseta é para o seu uso e garantir que não manche suas roupas. Resumindo: use algo que possa ficar manchado
  
Bom, como também foi dito na semana passada, eu usava antes outra receita com outra henna. Decidi experimentar a Powder Yogi dessa vez porque nunca gostei muito da preparação e aplicação da Casa da India, e dava muito trabalho.       
 
            É comum receitas com algum ácido, geralmente vinagre de maçã ou suco de limão/laranja. Esse foi outro ponto que me ajudou a optar pela Powder Yogi porque já havia visto várias receitas com essa henna usando só água morna e eu particularmente, detesto o cheiro do vinagre, que junto com o cheiro da henna ficava insuportável. Sem contar que minhas receitas antigas levavam mais de 24h de descanso o que tornava bem inviável. 


Mas vamos ao que interessa. Depois de pesquisar muito escolhi a seguinte receita: 100gr de Henna com 350ml de água morna, 2 horas de descanso e 4 horas no cabelo. Minha base era henna desbotada de seis meses e a raiz era natural, castanho.
Como eu também avisei no post anterior a base é a parte mais importante do processo e precisa estar certinha porque a henna não colore o cabelo, ela é só um pigmento. Tido isso eu descolori a raiz com pó descolorante Yamá, do azul com ox de 30v. Ficou assim descolorida:
           A henna pode ser aplicada no cabelo molhado ou nele seco, nunca achei muitas informações confiáveis sobre os motivos e quando usar um ou outro. Eu particularmente prefiro aplicar nele seco, mas como tinha descolorido e tive que lavar não teve como. Acabei deixando ele dar uma secada pouca, e apliquei nele úmido, um meio termo. Depois foi só colocar o plástico filme encapando a cabeça e o cabelo e a touca.
Depois das benditas 4h (demora bem mais do que parece viu) é a hora de lavar mas a minha dica é que, se você tiver algum meio de fazer uma pré lavagem antes de lavar seria melhor, porque a henna realmente parece um barro e vai fazer uma puta bagunça no seu banheiro, na moralzinha. Uma dica ótima que eu acho é a de lavar ele depois da aplicação usando o método co-wash (só com condicionador liberado). Lavei normal com o meu shampoo só uma vez e o meu cabelo ressecou muito, então recomendo fielmente essa técnica e lavar com shampoo só depois de 48h hein. Como eu disse no post anterior, realmente fica neon no dia que aplica, mas depois de uma semana a cor oxida e fica do jeito que você quer, pode confiar. 
E aí, quem ai já está na saga do ruivo dos sonhos ou vai começar? Não se esqueça de postar fotinhas nas redes sociais usando as hashtags #ruivodossonhos e #liiamaralblog pra gente acompanhar tudinho hein (sim sou bem curiosa meixmo).          
De resto, qualquer dúvida estou totalmente à disposição. É só entrar em contato comigo por qualquer uma das minhas redes, que estão ai embaixo que eu prometo que vou ajudar em tudo que estiver ao meu alcance, tá bem?

Por hoje é isso mesmo, hihihi                              
Espero que vocês tenham gostado, semana que vem tem mais!
Cola  na nave que é sucesso ;)


Um comentário:

Deixe seu comentário